O antigo diário, arquivado, desactivado...

Sexta-feira, 17 de Outubro de 2008

Peço desculpa por não estar a responder aos comentários e não visitar os blogues favoritos mas estou a ver se consigo abrir uma loja em Aveiro, a Veneza de Portugal... Está MUITO complicado! A ver se para a semana consigo escrever alguma coisa de jeito (para variar...).


Beijinhos, abraços e até ao meu regresso...


 

sinto-me: quase Aveirense...
publicado por Tenrinho às 14:42
link do post | comentar | ver comentários (11) | favorito

Terça-feira, 14 de Outubro de 2008

Pegando num post do meu café de eleição, o SIGA, resolvi falar da "crise" que estamos a atravessar...


Em todos os telejornais de todas as estações de televisão; em todos os jornais, incluindo os de desporto, se fala da crise.


Claro que, para vender mais, os "jornalistas" tentam pintar um quadro muito negro, cheio de pessoas sem casa, sem dinheiro para comer, sem emprego... Uma desgraça pegada.

O povo, que acredita piamente em TUDO o que lhe aparece à frente (excepto se a palavra "governo" estiver na frase), o que faz? Entram em pânico, claro. E toca a ir ao banco, tirar as "poupanças" e arranjar um espacinho debaixo do colchão.

Entretanto, nos bancos portugueses, os gestores ao verem os cofres vazios o que fazem? Aumentam os juros, claro. E deixam de emprestar dinheiro porque não há... E as pequenas companhias fecham...


O "jornalistas" esfregam as mãos de contentes!! Agora sim, notícias a sério!! Nem importa se o crime aumentou, se o caso Casa Pia anda para a frente, quem é que tem uma casa da câmara... Há uma crise!!!!


E eu pergunto, onde é que há crise? Na Europa? Não me parece... AH!! Já sei, o Amorim perdeu 20 milhões de Euros numa semana... As acções da Sonae estão a valer meia dúzia de tostões... Os lucros da PT baixaram...

Portanto, quem se lixou com a crise, foi quem tinha (algum) dinheiro e o investiu, para ver se ficava com mais.


Antes desta "crise" como estava Portugal? Os combustíveis sempre a aumentar e, consequentemente, o resto dos produtos a subir o preço também. Poupanças, haviam poucas. Crédito malparado havia muito. A crise já cá estava!


O que mudou com a "crise"? Hum... Não sei... Quem verdadeiramente tem (muito) dinheiro, não o tem em bancos portugueses, por causa do fisco, está tudo em offshores, portanto continua a ter (muito) dinheiro. Prova disso são as notícias de vivendas de 3 milhões de Euros com lista de espera...

Então porque é que anda tudo a dizer que "isto está mau, mas ainda vai ficar pior, tu vais ver..."? Não sei... Ah!! Venderam-se mais jornais, fecharam-se mais contas...


Eu não senti crise nenhuma. Não tenho acções, chego ao fim do mês a zeros, está tudo na mesma...


Enfim...



P.S.: Peço desculpa se fui inconveniente, ou se me estiquei na prosa...

sinto-me: zen...
publicado por Tenrinho às 10:39
link do post | comentar | ver comentários (2) | favorito

Segunda-feira, 6 de Outubro de 2008

Este sábado fui mais a S. passear para o Parque das Nações, o passeio dos tristes. Devem ter passado uns dois ou três anos desde que lá fomos a última vez...

 

Estacionei ao pé da marina (que não havia mas já está a ser feita), e toca de ir andar.

 

Foi triste mesmo... Lojas fechadas, aquele edifício onde havia uma discoteca e restaurantes, vazio, ao abandono, os barcos/restaurantes que estavam no rio, quase a afundar (o Titanix foi o meu primeiro cliente), o Bugix já não existe (também era meu cliente), os Jardins de Água quase sem água (não deu para brincar com as maquinetas)... Triste...

 

Quando chegamos ao pé do Oceanário já se via mais gente. Miúdos no jardim, pessoal a andar de bicicleta e naqueles carros a pedais (fizeram-me lembrar o Campo Grande) e, claro a música brasileira...

 

Resolvemos ir ver os peixes. Nunca tínhamos ido, e resolvemos aproveitar.

 

Começou logo mal : 11 Euros cada entrada. 11!!! Pensei : "Isto deve ser mesmo um espectáculo!". Engano! Depois, na rampa de acesso, apanhei um cagaço de todo o tamanho com os barulhos de animais em altos berros! Lá entramos, a menina disse para desligar o telemóvel e fotos sem flash. Acho que ela só nos disse a nós para não usarmos flash, porque toda a gente achava que devia fazer bem aos peixinhos levar com um clarão nos olhos... O que interessa é que as fotos iam ficar boas, se tirarmos o reflexo que os vidros fazem... Otários... Claro que desliguei o flash da máquina do telemóvel...

 

Lá seguimos atrás da carneirada e logo no primeiro aquário (o maior) o que eu vejo? ATUM!!! Bem giro, pá... Atum sem ser em lata... A nadar ao lado de tubarões, barracudas, raias... De repente, aparece o Peixe-lua!!! Deve ser a estrela lá do sítio. O peixe é mesmo grande!!! E lento, muito lento... O que é bom porque dá para tirar muitas fotos. Numa delas, sem querer, apanhei o bicho a fazer as suas necessidades... Ficou uma foto bem catita... Ou então, não!

 

Continuamos a visita e vimos mais peixes, poucos... Chegamos ao tão ansiado TANQUE DAS LONTRAS, ontras, ontras, ontras..... Ou focas, como ouvi dizer... Os animais lá andavam, de papo para o ar, até que uma delas começou a morder a outra. Suponho que tenha sido a Amália a dar nas orelhas do Eusébio porque a casa estava cheia de algas, que ele ainda não tinha arranjado os caranguejos para o jantar... O costume. Claro que toda a gente começou a tirar fotos e a dizer: "OHHH! Tão giro... As focas são tão fofinhas...". PELAMORDEDEUS!!! Vejam o National Geographic!! Adiante... Passamos para o Índico. Que calor e humidade!! Vamos dar a volta pela floresta. Que giro... Árvores... E umas rolas pequeninas... Boa, boa... A minha dor de cabeça, que vinha a aumentar desde que entrámos (devia ser por causa do efeito de lupa dos vidros dos aquários), ali esteve quase a atingir o máximo. Continuámos, mais ATUM, e acabou... Achei piada que para sair tínhamos que passar pela loja... Não gostei muito... É um bocado fraquinha, não há apoio de ninguém do Oceanário... O próximo aquário que vou ver, vai ser o Vasco da Gama. A ver se ainda está como me lembro (duvido...)


Viemos embora, mas antes tive que beber um café e uma água das pedras numa esplanada ao pé da futura marina . Já não aguentava mais a dor... Não melhorou...


Valeu o passeio, sempre saí de casa, apanhei ar, lembrei-me de como era o Parque das Nações, perdi 11 Euros... Enfim...


sinto-me: melhorzinho, obrigado...
publicado por Tenrinho às 08:14
link do post | comentar | ver comentários (7) | favorito

Segunda-feira, 29 de Setembro de 2008

Este é um post de carácter urgente!!

 

Então não é que anda toda a gente sem paciência??? Onde é que ela (a paciência) está??

 

Será que fiquei com o stock todo? Se assim for, é só dizer que devolvo já tudo!!

 

Ou é por causa do trabalho, ou por causa dos colegas, ou por causa dos maridos/mulheres/namorados/namoradas...

 

Onde anda a boa disposição? Foi-se com o Verão?? Mas o Outono é tão porreiro... O cheiro a terra molhada, as nuvens brancas enormes, o pôr-do-sol em tons de amarelo, o amanhecer com a neblina... E mais coisas, muitas mais!! Basta querer ver.

 

Cada vez mais acho que as pessoas se preocupam demasiado com coisas sem importância. Há alguma coisa mais importante do que sentirmo-nos bem, com quem gostamos?? NÃO!!!!

 

Quando estiverem sem paciência, tentem sair um bocado do local de trabalho ou de casa, e vão apanhar um bocado de ar fresco. Imaginem um local paradisíaco, sozinhos, sem chatices nem problemas... Ajuda?

 

Animem-se, vá! E resolvam os problemas com as pessoas que gostam. Não vale a pena andar assim!

 

 

sinto-me: inspirado
publicado por Tenrinho às 14:45
link do post | comentar | ver comentários (16) | favorito

Terça-feira, 23 de Setembro de 2008

Para justificar os prémios que me deram a Nayoko, a Cobradeira e a Mundo que me Rodeia, e que agradeço MUITO mesmo, vou responder ao desafio da Nayoko. Não gosto muito destes desafios mas como ando numa de me contrariar, aqui vai.

 

 

Comida: Bife com batatas e ovo (o clássico...)

Clube: SPORTING! (Lagarto com muito orgulho!)

Estação do ano: Verão e Outono. E também a Primavera e o Inverno... Só não gosto é de porrada! 

Musica: Da boa.

Animal preferido: Para ter em casa um Cão; em liberdade o Lobo (não é a anaconda!! Isso é outra história...) 

Escritor: Ernest Hemingway e Antoine de Saint-Exupéry

Vinho: Nem sangria, quanto mais... 

Arvore: Pinheiros

Filme: São muitos... A Domadora de Baleias, Blade Runner... 

Monumento: Sé de Lisboa

País: PORTUGAL!!!!

Cidade: Lisboa 

Livro: O Adeus às Armas, do Ernesto, A tetralogia Anders do casal Hohlbein, e mais uns quantos...

Perfume: CK One e Davidoff Cool Water 

Fruto: Uvas brancas

Flor: Margaridas 

Cor: Azul

Peça de Roupa: Em casa boxers, na rua calças de ganga 

Programa de TV: O que costuma passar na 2:. Não tenho cabo...

Carro: O meu é um espectáculo!!! O que eu queria era um Chevrolet Corvette de 1956 ou então um UMM Alter 

Maior Qualidade: Calma

Maior defeito: Calma

Nome Feminino: Maria, a minha Mãe

Nome Masculino: João, o meu Pai

Sonho para a vida: ser e fazer FELIZ os que me rodeiam... (parece que foi a resposta mais escolhida!)

 

 

Agora quem quiser pode fazer o teste.


Agradeço, mais uma vez, os prémios dados pelas "miúdas", com a promessa que vou tentar escrever mais... (promessas, promessas...)


 

sinto-me: desafiado!!
publicado por Tenrinho às 10:48
link do post | comentar | ver comentários (2) | favorito

Terça-feira, 16 de Setembro de 2008

Pois foi... Foram boas mas acabaram.

 

Agora só em Dezembro...

 

Deu para descansar, apanhar Sol, andar a pé, apanhar uma constipação, lavar a vista e a alma. Resumindo, foram um ESPECTÁCULO!!!

 

Agora, é acabar de ler os mails da treta que se acumularam e alinhavar o trabalho para o resto da semana...

sinto-me: descansado
publicado por Tenrinho às 16:03
link do post | comentar | ver comentários (2) | favorito

Quarta-feira, 27 de Agosto de 2008

Há muito tempo que tenho uma grande fobia : Aicmofobia . É o medo de agulhas e afins. No meu caso não é bem medo, não gosto, faz-me impressão... Só de imaginar arrepia...

 

Por esta razão, já faz MUITO tempo que não faço análises (obrigatórias na empresa onde trabalho). Ir ao dentista para mim é um martírio, mas como as agulhas são mais pequenas, tolero melhor. Apesar de sofrer um bocado porque só quero levar anestesia uma vez...

-Está a doer?

-Ão, ão, ada...

Nada o caraças!! Mas aguenta senão levas mais uma pica!

 

Mas tenho que ultrapassar este medo, preciso de fazer análises (antes que me despeçam).

E qual será a melhor maneira?

 

Ora o M, um grande amigo meu, começou a retocar uma das muitas tatuagens que ele tem num estúdio em que ele conhece o tatuador. Daqueles pequenos, quase de bairro, em que a publicidade é feita de boca em boca, mas com muito boas condições.

 

Já tenho na ideia fazer uma tatuagem, mas estamos no verão e não convém apanhar sol numa tatuagem recente...

 

Então do que foi que me lembrei? Um piercing!! Vocês devem pensar que eu estou maluco! Um gajo de 33 anos agora deu-lhe para furar a língua! E com razão...

 

Eu acho que tinha que provar a mim mesmo que era capaz. Capaz de (ainda) ser maluco, e capaz de vencer os medos.

PROVAS SUPERADAS!!

Tinha que ser na língua porque fica mais ou menos escondido. Onde trabalho não acho que faça parte do dressing code um pierce no sobrolho ou nariz...

Então ontem lá fomos nós, o M e eu, tratar do assunto. Eu fui o primeiro para ficar logo despachado. Não custou nada : o piercer pôs anestesia (em spray, claro!), eu fechei os olhos, "Respira fundo!", uma picada na língua (dói menos que uma mordidela) e já está!

Eis-me com um buraco na língua! Sem espigas!!

Agora só tenho a língua um bocadinho inchada mas isso é normal. Com gelo passa...

A seguir vem a tatuagem, lá mais para o Inverno .

Acham que esta maluquice passa ou já não há melhoras??

sinto-me: de lingua furada...
publicado por Tenrinho às 11:23
link do post | comentar | ver comentários (24) | favorito

Quarta-feira, 6 de Agosto de 2008

Moro num prédio com oito andares, três apartamentos por andar. Isto faz um total de 24 vizinhos. Claro que só conheço meia-dúzia, os que vão à reunião dos condóminios.

 

Quando fui morar para lá, tinha um vizinho no andar de baixo que quase não se dava por ele. Houve só uma vez que deu uma festa, mas chegou às 10 da noite e acabou tudo. Espectáculo!

 

O senhor foi-se embora e, entretanto, um casal jovem comprou a casa.

 

Ora como casal jovem que são, demonstram o seu "carinho" de uma maneira efusiva. Isto é AOS GRITOS!!!

 

Não pensem que passam a vida a discutir, antes pelo contrário!

 

Por volta da meia-noite, começa-se a ouvir umas pancadas ritmadas na parede, intervaladas pelos gritos, ao princípio baixos, da rapariga. Depois, tudo aumenta de volume e intensidade e junta-se ao coro o rapaz com o mesmo ritmo das pancadas.

 

O final é só o coro sem a bateria...

 

"E qual é o problema?", perguntam vocês. Nenhum... O acto nem demora muito tempo (10 minutos, na melhor das hipóteses...), mas incomoda um bocado o barulho. É que eles têm a janela aberta e eu também. É como estar ouvir um filme porno de amor em stereo. Ainda incomoda mais se eu e a S. estivermos no mesmo acto. É que me dá uma vontade enorme de rir os "AH, AH, AH, AHIIII, AHIII, AH( e termina, quando termina, com AHAHAHAHAAHH)" dela e os "UH, UH, UUUUUH, (e termina com um ÕÕNNNN)" dele. Já para não falar da rapidez do acto em si...

 

O que devo fazer?? O meu cunhado deu-me a ideia de, quando eles estiverem a fazer o Amor, incentivar com palmas e gritos de "DÁ-LHE!! DÁ-LHE AGORA!! BOA!!". Já estive mais longe de fazer isso mesmo...

Será que escrevo um papel a dizer para utilizarem as almofadas como silenciador, ou tentar comprar uns tapetes e uns cortinados mais grossos (sempre abafa mais o som...). E será que devo, já agora, dar umas dicas ao rapaz para ele tentar dar prazer à rapariga e por mais tempo?

 

O que fazer??

 

 

sinto-me: um bocado confuso
publicado por Tenrinho às 11:54
link do post | comentar | ver comentários (8) | favorito

Terça-feira, 5 de Agosto de 2008

Quero pedir desculpas a todos os que passam por aqui por não ter actualizado o meu blog.


Tenho estado sem cabeça para nada. Sem paciência, sem vontade e sem tempo. Nem para escrever, nem para mim, nem para a S., para nada...


Deve ser falta de férias ( só em Setembro... )


Agradeço que continuem a aparecer e a comentar.


P.S. : Que tal o novo aspecto da xafarica?

 

 

sinto-me: nem bem nem mal...
publicado por Tenrinho às 10:51
link do post | comentar | ver comentários (2) | favorito

Sexta-feira, 27 de Junho de 2008

Pois é. Depois de uma semana de trabalho intensivo, seguida de outra semana de férias exaustivas e mais uma para (tentar) pôr os assuntos em dia, voltei.


Mas como tinha prometido ao meu Pai, vou colocar um texto que ele escreveu, para ver se lhe dá "pica" para continuar a escrever. É que o homem tem jeitinho, digo eu...



   


                                                             


                                                                     ESCREVER


Fazer um filho
Plantar uma árvore
Escrever um livro

São as três metas definidas (não sei por quem), para que um homem se sinta realizado.
Discordo dos três objectivos.

Primeiro porque um filho não se “faz”. Um filho gera-se no amor entre duas pessoas e, programado ou não, a sua concepção é fruto de um prazer mais profundo do que “fazer”.
Mesmo os filhos mais desejados e “difíceis” não são feitos. São concebidos na base do amor mas, provavelmente, a intenção e o desejo poderão superar o sublime acto de união livre e espontânea entre dois seres.

Plantar uma árvore, também não me parece o “máximo” porque já vamos executar uma tarefa já começada por outrem que com o seu cuidado, conhecimento e dedicação, conseguiu fazer germinar uma semente e trazê-la até nós, para finalmente a plantarmos e esperar o seu desenvolvimento.
É como adoptar uma criança. Pode-se amar como um filho, mas falta o espaço de tempo anterior com as suas recordações, receios, cuidados, cumplicidades, desejos, etc..

O acto de escrever um livro também não deverá ser considerado como o clímax da erudição (leia-se sabedoria), pois a capacidade para pôr em escrito o pensamento, não é acessível a todos, por não terem possibilidade para tal.
E o que é um livro?
Uma história verídica?
Um retrato de alguém ou de uma paisagem ou de qualquer coisa cuja descrição possa ser mais ou menos fiel aos nossos olhos?
Uma ficção escrita por uma mente criativa?
Um relato mais ou menos fiel de acontecimentos passados?
Qualquer das opções anteriores sugere-me algo um acto solitário que dependendo da apreciação de terceiros, poderá levar-nos a frustrações, desenganos e até bajulações que poderão influenciar todo o nosso pensamento.

Tudo isto serve para me colocar dentro dos candidatos a “homem realizado”, porque :

    1.    “Fiz” dois filhos, cada um do seu modo. O primeiro porque o simples amor e vontade de ver o resultado desse amor, não foi imediato. O tempo passava sem que desse sinal de querer dar a alegria desejada. Mas ao fim de alguns anos, fomos contemplados …. O segundo, foi mesmo resultado de um prazer que só o amor pode proporcionar.

    2.    Já plantei algumas árvores. Mas o que me deu mais gozo, foi deitar uma semente à terra e esperar que ela crescesse, e ainda tive a felicidade de comer dos seus frutos …

    3.    Não irei escrever um livro. Excepto o “livro de actas do condomínio”, que normalmente é um trabalho em conjunto. Também o livro de cheques que, além de não me dar prazer, retira-me algum dinheiro da conta.



…Será isto o começo de um livro ?




Tem ou não tem jeito? E eu espero que continue a escrever por muitos anos e que acabe o livro de uma forma feliz.

 

 

 

sinto-me: orgulhoso...
tags: , ,
publicado por Tenrinho às 09:27
link do post | comentar | ver comentários (6) | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


últ. comentários
Muito obrigado!
Sejas benvido e boa sorte para o teu futuro!
Realmente o texto é muito bom.Beijinhos e boa sema...
O blog vai continuar, só muda de endereço. O resto...
Ooooooooohhhhhhhhhhhhhhh, mas eu quero a continuaç...
Já me tinham passado esse desafio. Vou responder a...
Por vezes é preciso acalmar para ganhar balanço.Be...
Tens um desafio no meu blog, passa por lá.Bjs
A tua passagem de ano, foi muito identica a minha....
Vou tentar responder...Abraços.
subscrever feeds

blogs SAPO


Universidade de Aveiro